quinta-feira, 16 de agosto de 2012

35 anos sem o 'Rei do Rock'.


Na quita feira, dia 16, completam-se 35 anos desde a Morte de Elvis presley, um dos maiores ícones do Rock N' Roll e também considerado como o 'Rei do Rock'. Sua morte foi causada po excesso de medicamentos no organismo. Veja abaixo mais algumas informações sobre essa tragédia que nos tirou o Mito e um dos criadores do nosso amado Rock N' Roll:
Em 16/08/1977: Morre Elvis Presley. Com certeza o maior nome do rock and roll de todos os tempos, embora nos últimos anos de sua vida viesse se dedicando cada vez menos a rock, mas sim a baladas românticas. À medida que sua carreira declinou se tornou consumidor abusivo de drogas medicamentosas (abominava drogas propriamente ditas como cocaina, heroína ou maconha). Entre outras se destacavam em seu coquetel químico diário medicamentos para perda de peso e controle de apetite, tudo associado a um ritmo de shows e gravações intermináveis. Foi encontrado desacordado no banheiro onde devia ter desmaiado algumas horas antes. Só foi declarado morto no hospital. Não foi constatada em seu corpo nenhuma droga ilegal e a causa oficial da morte foi falência cardíaca. Aos 42 anos.

Fonte: 16/08/1977: Morre Elvis Presley - Datas e Causas de Mortes http://whiplash.net/materias/diaadia_mortes/057519-elvispresley.html#ixzz23l58bEO4

Pearl Jam adia lançamento do novo album

O guitarrista Mike McCready revelou à Rolling Stone que o Pearl Jam deve adiar o início dos trabalhos em seu próximo disco. Os motivos são a turnê solo de Eddie Vedder e os compromissos do baterista Matt Cameron com o Soundgarden. De qualquer forma, o músico confirma que a banda já possui em torno de sete ideias de músicas que estão sendo trabalhadas.

Fonte: http://www.vandohalen.com.br/novo-album-do-pearl-jam-adiado/

Post by: Keylla

Sabendo um pouco mais sobre a banda

Em entrevista ao GlideMagazines.com, Mark Evans comentou sobre o seu recém-lançado livro, Dirty Deeds: My Life Inside/Outside of AC/DC. “Este livro me deu a chance de colocar as pessoas dentro da banda durante seus anos de formação. Como uma banda, o AC/DC não costuma dar muitas informações sobre eles mesmos. Particularmente Angus e Malcolm, eles são muito fechados em um negócio que não tem privacidade. Então é legal colocar os fãs dentro dessa época, especialmente com Bon Scott. Muitas pessoas gostariam de saber como Bon era”, afirmou.

Fonte: http://www.vandohalen.com.br/colocando-os-fas-por-dentro-dos-primordios/

Post by: Keylla 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Marilyn Manson diz que 'pegou' Avril Lavigne



No mês passado, em entrevista ao Entertainment Wise o músico afirmou "Ontem eu li que eu estava namorando Avril Lavigne. E eu era como, 'F ***, eu não faria isso, ela é canadense... Sem ofensa para o Canadá". A nota repercutiu mundo afora envolvendo não só a cantora como os próprios canadenses. 

Entretanto, na apresentação do festival em Toronto no último sábado (11/08), músico se retratou com o público ao pedir desculpas e explicou seus comentários aos milhares de fãs no local: 

"Sem ofensas", disse ele, ainda no palco. "É só que eu estava transando com ela e eu não queria que ninguém soubesse".  


Fonte: http://revista.cifras.com.br/noticia/marilyn-manson-revela-que-pegou-avril-lavigne_4249





Post by: Keylla

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Morre o músico Celso Blues Boy, um verdadeiro ícone do rock nacional





O rock brasileiro está de luto: faleceu na manhã desta segunda-feira (6), em sua casa, na cidade de Joinville, o músico Celso Blues Boy. O cantor e guitarrista carioca morreu aos 56 anos, vítima de um câncer na garganta.
Celso Ricardo Furtado começou a tocar profissionalmente na década de 1970, acompanhando Sá & Guarabyra e Raul Seixas. Seis anos depois, montou a banda Legião Estrangeira. O sucesso veio a partir de 1980, quando mandou uma fita para a “Rádio Fluminense”, do Rio e Janeiro, voltada para a cena rock and roll.
Dono de uma técnica incomum e de uma versatilidade inquestionável, Celso foi um dos principais guitarristas de blues e rock do Brasil. Lançou 11 álbuns, sendo o mais recente o disco “Um Monte de Cerveja”, de 2011.
Fonte: Cifraclub News (http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/40924-morre-o-musico-celso-blues-boy-um-verdadeiro-icone-do-rock-nacional.html)

Elton John diz que a carreira de Madonna está acabada



O cantor Elton John detonou a pop star Madonna em uma entrevista recente ao programa de TV “Sunday Night”, da Austrália. Segundo Elton, a carreira da diva acabou e ela não passa de uma “stripper de parque de diversões”.
“Se Madonna tivesse bom senso, ela teria feitouma música como “Ray of Light” e depois se afastado das coisas mais dançantes, se tornando apenas uma grande cantora pop e fazendo ótimos discos pop, o que ela faz de forma brilhante”, afirmou. “Mas, não! Ela faz questão de provar a todos que ela se parece com uma maldita stripper de um parque de diversões”, sentenciou.
Não é a primeira vez que Elton John dispara sua metralhadora contra Madonna: em 2007, ele acusou a cantora de fazer playback. Já no “Super Bowl” deste ano, ele disse que ela “dublou bem” as músicas que cantou.
Fonte: Cifraclub News (http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/40917-elton-john-diz-que-a-carreira-de-madonna-esta-acabada.html) 

A história da música parte 3


Então galera, eu sei que demoro pra atualizar essa bagaça aqui, mas é difícil entrar sempre pra postar coisas novas, entao gostaria de pedir a compreensão de todos ok?
Aqui vai a terceira e última parte da série "A história da música", espero que gostem ^-^

Após a música renascentista, no século XVII, surgiu a “Música Barroca” e teve seu esplendor por todo o século XVIII. Era uma música de conteúdo dramático e muito elaborado. Neste período estava surgindo a ópera musical. Na França os principais compositores de ópera eram Lully, que trabalhava para Luis XIV, e Rameau. Na Itália, o compositor “Antonio Vivaldi” chega ao auge com suas obras barrocas, e na Inglaterra, “Haëndel” compõe vários gêneros de música, se dedicando ainda aos “oratórios” com brilhantismo. Na Alemanha, “Johann Sebastian Bach” torna-se o maior representante da música barroca.
A “Música Clássica” é o estilo posterior ao Barroco. O termo “clássico” deriva do latim “classicus”, que significa cidadão da mais alta classe. Este período da música é marcado pelas composições de Haydn, Mozart e Beethoven (em suas composições iniciais). Neste momento surgem diversas novidades, como a orquestra que toma forma e começa a ser valorizada. As composições para instrumentos, pela primeira vez na história da música, passam a ser mais importantes que as compostas para canto, surgindo a “música para piano”. A “Sonata”, que vem do verbo sonare (soar) é uma obra em diversos movimentos para um ou dois instrumentos. A “Sinfonia” significa soar em conjunto, uma espécie de sonata para orquestra. A sinfonia clássica é dividida em movimentos. Os músicos que aperfeiçoaram e enriqueceram a sinfonia clássica foram Haydn e Mozart. O “Concerto” é outra forma de composição surgida no período clássico, ele apresenta uma espécie de luta entre o solo instrumental e a orquestra. No período Clássico da música, os maiores compositores de Óperas foram Gluck e Mozart.
Enquanto os compositores clássicos buscavam um equilíbrio entre a estrutura formal e a expressividade, os compositores do “Romantismo” pretendem maior liberdade da estrutura da forma e de concepção musical, valorizando a intensidade e o vigor da emoção, revelando os pensamentos e sentimentos mais profundos. É neste período que a emoção humana é demonstrada de forma extrema. O Romantismo inicia pela figura de Beethoven e passa por compositores como Chopin, Schumann, Wagner, Verdi, Tchaikovsky, R. Strauss, entre outros. O romantismo rendeu frutos na música, como o “Nacionalismo” musical, estilo pelo qual os compositores buscavam expressar de diversas maneiras os sentimentos de seu povo, estudando a cultura popular de seu país e aproveitando música folclórica em suas composições. A valsa do estilo vienense de Johann Strauss é um típico exemplo da música nacionalista.

O século XX é marcado por uma série de novas tendências e técnicas musicais, no entanto torna-se imprudente rotular criações que ainda encontra-se em curso. Porém algumas tendências e técnicas importantes já se estabeleceram no decorrer do século XX. São elas: Impressionismo, Nacionalismo do século XX, Influências jazzísticas, Politonalidade, Atonalidade, Expressionismo, Pontilhismo, Serialismo, Neoclassicismo, Microtonalidade, Música concreta, Música eletrônica, Serialismo total, e Música Aleatória. Isto sem contar na especificidade de cada cultura. Há também os músicos que criaram um estilo característico e pessoal, não se inserindo em classificações ou rótulos, restando-lhes apenas o adicional “tradicionalista”.


Bom, aqui termino uma série, e ja tenho planos para a próxima, será uma surpresa hihi. Espero que tenham gostado assim como eu gostei dessa história. Em breve estarei novamente aqui trazendo um pouco mais de história, curiosidades e tudo mais.

さようなら (Até logo.)

Post by: Keylla